Portas de madeira para sala: conheça os principais tipos

Por onde se olha nas melhores casas há a presença das portas de madeiras para sala com lambris que as interligam às paredes e formam o charme principal na decoração.

Você já parou para pensar que em algumas casas parece que as portas de madeira para sala duram eternamente?

Isto acontece de modo provável porque os donos da casa, ou, os projetistas do imóvel instalaram opções com matéria-prima de qualidade, que não requer tanto trabalho na manutenção.

As portas são feitas de quê?

De fato, não existem apenas portas de madeira, também há composições compostas por vidro, PVC (plástico), ferro, aço ou alumínio. Contudo, a escolha da madeira é mais prática por causa da durabilidade, resistência contra umidade, facilidade para instalação, entre outras vantagens.

Quais os principais elementos das portas?

Uma porta que se preze possui a maçaneta junto com trinco, dobradiças e chaves. Há as guarnições que objetivam ocultar o espaço entre batente e parede.

Por sua vez, os batentes, também denominados como “marco da porta”, se fazem presentes entre a fixação da folha e o espaço de abertura na parede.

Não se pode ignorar ainda a presença da folha, composta por metal, madeira ou outros tipos de materiais para vedar a parede.

Em termos gerais estes são os 4 elementos principais das portas de madeira para sala, ou de outros tipos de materiais. O Brasil é um país-continente, repleto de regionalismo definido por características regionais peculiares.

Por este motivo, os termos descritos nos parágrafos anteriores sofrem alterações dependendo da região brasileira.

Principais tipos de portas de madeira para sala

Pivotante: Na grande parte dos casos o uso se aplica aos ambientes com mais diâmetros, seja para partes internas ou externas da construção. Modelos que têm puxadores com fecho rolete tornam o espaço mais luxuoso.

porta-de-madeira-para-sala-pivotante

Lisa: Portas de madeira lisas têm uso indicado para espaços internos.

porta-de-madeira-para-salas-lisa

Frisada: Também são mais indicadas para ambientes internos e acarretam filetes a otimizar qualidade decorativa. Sua função principal é fornecer economia de espaço em todas as vezes que a porta abre ou fecha.

porta-de-madeira-frisada-para-salas

Almofadada: As bordas das portas de madeira para salas compostas por almofadas acarretam molduras que se fixam nas próprias estruturas. Normalmente têm couro ou tecidos, junto com trabalhos artesanais e enchimentos.

porta-de-madeira-almofadada-para-sala

Portal de madeira: Composições duras que aumentam a segurança de uma casa. Quase sempre utilizada para ficar entre a entrada da residência e a sala.

porta-de-madeira-para-sala

Independente dos tipos que você escolher opte sempre por qualidade. Compre as melhores portas de madeira para sala do Brasil na Madeireira Imobilis – preço baixo é o nosso forte.

A Madeira Carbonizada na Arquitetura é uma tendencia Japonesa que vem desde milhares de anos. Muito utilizado no Japão, pratica tradicional japonesa milenar, nas residências para ter uma maior durabilidade a Madeira Carbonizada também chamada Shou Sugi Ban. Atualmente nos melhores projetos a Madeira Carbonizada se tornou um item muito desejado seja pela sua beleza e pela sua durabilidade. O processo da Carbonização da Madeira tem duas finalidades, aumentar a durabilidade e deixa-la preta, ou seja, mais exclusiva. No Brasil recomendamos utilizar a madeira Cumaru ou madeira Ipe para fazer a Madeira Carbonizada por serem madeiras extremamente duras e belas. Na arquitetura o uso da Madeira Carbonizada Shou Sugi Ban, processo no qual a madeira é carbonizada e se torna preta, ou seja uma madeira de cor negra/preta e super resistente, muito mais resistente que a madeira natural normal. Para revestimento externo de residências e ambiente comerciais a madeira Carbonizada é um item extremamente belo, exclusivo e resistente. No Brasil alguns arquitetos de renome já utilizam a Madeira Carbonizada nos melhores projetos, sendo projetos exclusivos, grandiosos e luxuosos.
No Brasil usamos as madeiras Cumaru e madeira Ipê para carbonizar por serem madeiras de extrema qualidade, dureza e resistência a intempéries. Após muitos testes não recomendamos utilizar a madeira Pinus e madeiraEucalipto para fazer a carbonização. Para os melhores projetos, melhores arquitetos utilizem a Madeira Carbonizada Shou Sugi Ban Cumaru/Ipê.
A Madeira Carbonizada Shou Sugi Ban é recomendável para áreas externas e internas, podemos revestir paredes, portas e também para Decks de Madeira Carbonizado.
Já imaginou uma piscina com Deck de Madeira Carbonizado Shou Sugi ban? Luxo total.
Atualmente nos melhores projetos arquitetônicos da América do Norte, Europa e Oriente verão varias obras utilizando a Madeira Carbonizada Shou Sugi Ban.

Atendimento Online
Atendimento Via WhatsApp